domingo, 16 de maio de 2010

Palestrantes e Oficineiros


Élide Maria Fogolari - Pertence à Congregação das Irmãs Paulinas, cujo carisma específico é anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos com a comunicação. Nasceu no Lageado Barracão, RS, é mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, especialização em Educação pela Comunicação, também pela ECA/USP e graduação em jornalismo pela UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco. Foi assessora de comunicação nas Dioceses de Recife, Curitiba e em Porto Alegre, Coordenadora Regional da Pascom. Criou e coordenou o Curso de Pós Graduação Lato Sensu do SEPAC – Serviço à Pastoral da Comunicação, “Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática” com a colaboração de profissionais e pesquisadores da área. Atualmente é assessora do Setor de Comunicação da CNBB. Foi professora de Comunicação no ITESP- Instituto Teológico São Paulo e no Studium Teológico de Curitiba, PR. Ministra cursos, sobretudo, na área de Pastoral da Comunicação.


Rodrigo Rios Batista - Técnico em Informática pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-AL); Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) com monografia sobre “Reconfigurações da atividade Jornalística no Ciberespaço: um estudo de dois casos de veículos cibermidiáticos”. Filosofia pelo Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção; Pós-graduado em Cultura e Comunicação pelo SEPAC/PUC-SP com monografia sobre “A busca dos jovens católicos pelo Cibersacro”. Pós-graduando em Teologia Bíblica pela Faculdade São Bento do Rio de Janeiro. Atualmente é seminarista do 4° ano do curso de Teologia do Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção, em Alagoas, e atua como membro da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Maceió e repórter do jornal O Semeador. É também o autor de um dos quatro melhores artigos científicos, sobre Comunicação e Igreja, premiados no Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe, realizado no último mês de fevereiro, em Porto Alegre (RS).


Cacilda Medeiros - Jornalista; membro da equipe de coordenação da Pascom na Arquidiocese de Natal (RN); Articuladora da Pascom no Regional Nordeste 2.



 
 
 
 
Giseli Sampaio - Jornalista; Graduada em Comunicação Social (habilitação em jornalismo) pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Especialista em Comunicação Educacional (UEPB); Pós-graduada em jornalismo turístico/cultural pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e UEPB; Professora da UEPB, Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (FACISA) e das Faculdades Integradas de Patos (FIP); Coordenadora do Festival de Inverno de Campina Grande. Ministra cursos, oficinas e workshops em cerimonial, protocolo e etiqueta pelo SENAC e SEBRAE, com foco em oratória para mestres de cerimônia.


Jucélio Lindenberg - Radialista; Locutor e Produtor do Programa “Segue-me” da Rádio Caturité AM; membro da equipe de coordenação da Pascom na Diocese de Campina Grande. É Seminarista, concluinte do curso de Filosofia do Seminário São João Maria Vianney, em Campina Grande. 

 

Adeildo da Silva Ferreira - Radialista; Graduado em Filosofia pelo Seminário São João Maria Vianney, em Campina Grande; Estudante da Extensão Cultural em "Cultura e Meios de Comunicação: Uma abordagem teórico-prática" (Sepac/ PUC-SP); Professor da Escola Teológica da Diocese de Campina Grande; Coordenador da programação religiosa da Rádio Caturité AM; membro da equipe de coordenação da Pascom na Diocese de Campina Grande. É Seminarista, aluno do 3º ano do curso de Teologia do Seminário São João Maria Vianney, em Campina Grande.

José Bezerra de Araújo - Jornalista; membro da equipe de coordenação da Pascom e Diácono na Arquidiocese de Natal (RN). 



  


Giselma Alves - Professora do Ensino Fundamental I; Graduada em Pedagogia, com Habilitação em Supervisão Educacional, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); possui mais de 20 anos de atuação na Pastoral da Catequese. Nos últimos anos tem se dedicado às atividades na formação dos catequistas, sendo membro da Comissão de Catequese e Articulação da Dimensão Bíblico-Catequética da Diocese de Campina Grande. Atualmente é também membro da Comissão para Animação Bíblico-Catequética, do Regional Nordeste 2, como representante e articuladora da Província Eclesiástica da Paraíba.

Ricardo Soares - Radialista; Locutor e Produtor do ''Espaço da Catequese'' no Programa “A Voz da Igreja”, na Rádio Caturité AM, em Campina Grande; membro da equipe de coordenação da Pastoral da Catequese na Diocese de Campina Grande.

2 comentários:

  1. O blog diz:

    "As inscrições para o 1º Mutirão custam R$ 50 (preço único) e devem ser feitas até o dia 21 de maio, na coordenação pastoral, localizada na sede da Cúria diocesana, situada na Rua Afonso Campos, 251, centro de Campina Grande. De acordo com a coordenação do evento, as hospedagens serão realizadas no Centro de Treinamento diocesano, no bairro do Tambor, e ela está incluída no valor da inscrição. Os interessados nas hospedagens devem informar no ato da inscrição."

    Tenho algumas questões:

    Quem não está interessado na hospedagem, pode ainda fazer a inscrição?

    Em caso positivo, a inscrição pode ser feita por e-mail mediante envio de comprovante de pagamento? O valor seria o mesmo?

    ResponderExcluir
  2. As inscrições ainda podem ser feitas para quem for ou não se hospedar e o preço é único para qualquer situação. Entendemos que quem é de Campina Grande pagando a mesma taxa equilibra os gastos com transporte (passagem) que quem vem de fora tem de arcar. No mais, a inscrição pode ser feita por e-mail, mediante o envio do comprovante de pagamento. Por gentileza, qualquer dúvida é só ligar para a Cúria Diocesana (83) 3321-4199

    ResponderExcluir