sábado, 29 de maio de 2010

Até 2 de junho - Mutirão abre inscrições para a sociedade civil e não mais limita vagas para paróquias


O 1º Mutirão de Comunicação da Diocese de Campina Grande prorrogou suas inscrições até o próximo dia 2 de junho. Segundo o Bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, a prorrogação tem “o objetivo de reforçar a participação de jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social e demais membros da sociedade civil no evento”.

O Mutirão acontece no próximo final de semana, da noite do dia 4 até a manhã do dia 6 de junho, na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas), situada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do Jardim Tavares/ Alto Branco, em Campina Grande, e não tem pré-requisitos para os participantes.

De acordo com Dom Jaime, o evento pretende aprofundar o debate sobre Comunicação e Igreja. “Nós temos uma relação muito profunda com a comunicação, pois sabemos que Jesus Cristo é o grande comunicador do Pai e que nós somos chamados a comunicar sua Boa Nova, por isso temos que aprofundar cada vez mais as reflexões sobre esta missão”, destacou.

Ele ressaltou a importância da participação de jornalistas, radialistas e estudantes de comunicação social. “No início, a proposta do Mutirão era promover uma formação interna aos agentes pastorais da Diocese, mas refletindo sobre como a Igreja Católica é tema de muitas notícias pelo mundo, notamos que é preciso que os atuais e futuros profissionais da comunicação conheçam bem o que a Igreja pensa e faz com relação à comunicação”, frisou.

As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas até a próxima quarta-feira, dia 2 de junho, na Cúria diocesana, localizada na Rua Afonso Campos, 251, por trás da Catedral, no centro de Campina Grande. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3321-4199 ou  pelo e-mail diocesepascom@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário