domingo, 23 de maio de 2010

Jornalistas e agentes pastorais conferem o lançamento do 1º Mutirão

Jornalistas e técnicos de vários veículos de imprensa instalados no território da Diocese de Campina Grande, bem como agentes pastorais que contribuem com a comunicação nas paróquias, conferiram o lançamento do 1º Mutirão diocesano de Comunicação, realizado na manhã deste domingo, dia 23 de maio.

A solenidade aconteceu dentro da comemoração do 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais na Diocese de Campina Grande, realizado na Cúria diocesana, no centro de Campina Grande.

De acordo com o bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, que abriu o evento, a Igreja tem a consciência de que a comunicação deve ser utilizada a serviço da evangelização. “Há 44 anos a Igreja no mundo celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais para refletir temas desse segmento e agora, em âmbito diocesano, iremos realizar o nosso Mutirão de Comunicação”, frisou.

O lançamento do 1º Mutirão foi feito pelo articulador da Pastoral da Comunicação (Pascom) na Diocese, o jornalista Rodrigo Apolinário. Segundo ele, “o Mutirão é um evento de grande porte, pois teremos a assessoria de profissionais com vasta experiência nos âmbitos da Igreja e Comunicação, a nível regional, nacional e internacional”, destacou.

Para o jornalista e radialista Anchieta Araújo, da Rádio Caturité AM e da TV Borborema, bem como membro da Pascom da Paróquia Santo Antônio, que também conferiu o lançamento, o Mutirão representa um novo momento da Diocese de Campina Grande. “Sentimos que este grande encontro irá fortalecer o trabalho da Pascom em toda a Diocese”, frisou.

O 1º Mutirão de Comunicação tem o objetivo de debater sobre a relação entre Comunicação e Igreja, bem como esclarecer sobre o que é a Pastoral da Comunicação (Pascom) e promover a articulação dessa pastoral a nível diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário