sábado, 22 de maio de 2010

1º Mutirão de Comunicação é lançado na comemoração do 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais

O 1º Mutirão de Comunicação da Diocese de Campina Grande será lançado neste domingo, dia 23, para jornalistas e técnicos dos veículos e assessorias de imprensa instalados no território onde está situada a Diocese, bem como para os agentes pastorais que contribuem com a comunicação nas paróquias.

O lançamento acontecerá no auditório da Cúria diocesana, localizado na Rua Afonso Campos, 251, centro de Campina Grande, durante a solenidade de comemoração do 44º Dia Mundial das Comunicações, que este ano traz o tema “O padre e a pastoral no mundo digital: novos meios de comunicação a serviço da palavra”.

A programação começará a partir das 8h30 com a acolhida dos participantes, seguida por um momento de oração presidido pelo Bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após serão apresentadas reflexões sobre a Carta do Papa Bento XVI para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais e o lançamento do Mutirão que acontecerá de 4 a 6 de junho.

A comemoração será encerrada com a Missa de Pentecostes, que também acontecerá em Ação de Graças pelas Comunicações Sociais, presidida por Dom Jaime, a partir das 10h, na Catedral.

A Igreja no mundo celebrou o Dia Mundial das Comunicações Sociais no último dia 16 de maio, mas, em decorrência da participação do Bispo diocesano no 16º Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Brasília (DF), as comemorações foram adiadas para este dia 23, em virtude de contar com a presença de Dom Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário