sábado, 5 de junho de 2010

1º Mutirão diocesano de Comunicação é aberto em Campina Grande



Mais de 130 pessoas, entre Bispos, Padres, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social e agentes de pastoral de várias paróquias da Diocese de Campina Grande prestigiaram a abertura do 1º Mutirão diocesano Comunicação, na noite desta sexta-feira, dia 4.

A abertura foi realizada no auditório da Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas), no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, local onde o Mutirão acontece até o próximo domingo, dia 6.

Consagrando o início da solenidade, foi exibido um vídeo sobre a cidade de Campina Grande, seguida pela composição de uma mesa de honra presidida pelo Bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Na mesa estavam presentes o Bispo de Caicó (RN) e referencial para a Pascom no Regional Nordeste 2, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz; a assessora do Setor Comunicação Social da CNBB, Irmã Élide Fogolari; e a articuladora da Pascom no Regional Nordeste 2 e membro da Pascom de Natal (RN), a jornalista Cacilda Medeiros.

A mesa foi composta ainda pelo articulador da Pascom da Diocese de Campina Grande, o jornalista Rodrigo Apolinário; o membro da Pascom da Arquidiocese de Natal (RN), jornalista e Diácono José Bezerra; bem como o Jornalista e Seminarista Rodrigo Rios, membro da Pascom da Arquidiocese de Maceió (AL).

Dom Jaime ressaltou a importância da comunicação na Igreja. “A Diocese de Campina Grande dá este passo, pois acredita que a comunicação contribui para uma evangelização mais eficaz”, destacou.

Segundo a Irmã Élide Fogolari, Deus se alegra com o Mutirão. “Neste momento acontece uma festa no céu porque Deus está confiando a nós a graça de poder propagar a Boa Nova do seu filho Jesus, através da comunicação”, frisou.

Para Dom Delson, Bispo referencial para a Pascom no Nordeste 2, realizar um mutirão é um grande semear. “A Diocese de Campina Grande sentirá os frutos positivos que este Mutirão irá gerar”, frisou.

De acordo com o articulador da Pascom na Diocese de Campina Grande, Rodrigo Apolinário, este mutirão é um sonho realizado. “Faz quatro meses que organizamos este evento com grande empenho e a partir de hoje ele é nosso, pois conto com todos vocês para articularmos juntos a nossa Pascom diocesana”, ressaltou.

Após a mesa redonda, o Jornalista e Seminarista Rodrigo Rios, proferiu a palestra “Políticas de Comunicação da Igreja”.

Um comentário:

  1. O 1° Multirão de Comunicação veio para nos fazer vislumbrar as riquezas que há na Comunicação a Serviço do Evangelho em nossa Diocese. Parabéns a todos os organizadores pela iniciativa!

    Elisângela Diniz
    Publicitária e consagrada da Com. Remidos no Senhor

    ResponderExcluir