quarta-feira, 2 de junho de 2010

1º Mutirão já tem mais de 130 inscritos e começa nesta sexta-feira, dia 4

Com mais de 130 inscritos, o 1º Mutirão de Comunicação da Diocese de Campina Grande (PB) já vive os últimos preparativos para a sua realização que acontecerá no próximo final de semana, de 4 a 6 de junho.

De acordo com a Pastoral da Comunicação (Pascom) diocesana, organizadora do evento, o Mutirão tem o total apoio e incentivo do Bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, que acompanhará toda a programação.

Com o tema “Comunicação a Serviço da Evangelização”, o 1º Mutirão terá início nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 19h, no auditório da Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas), no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.

A noite será aberta com uma mesa de honra que será presidida por Dom Jaime e terá a participação da Irmã Élide Fogolari (foto), Assessora do Setor Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, Bispo de Caicó (RN) e referencial da Pascom no Regional Nordeste 2.

Após a abertura oficial será proferida a Palestra “Políticas de Comunicação na Igreja” pelo jornalista e Seminarista Rodrigo Rios, da Pascom da Arquidiocese de Maceió (AL) e autor de um dos quatro melhores artigos, sobre Comunicação e Igreja, premiados no Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe, realizado no último mês de fevereiro, em Porto Alegre (RS).

Para o articulador da Pascom na Diocese de Campina Grande, o jornalista Rodrigo Apolinário, a realização do Mutirão é uma semente a ser plantada. “Estamos todos empenhados para que este evento seja um grande estímulo aos padres, seminaristas, agentes pastorais e demais comunicadores que estão inscritos, ao ponto em que sejam multiplicadores da importância de comunicar a Boa Nova de Jesus Cristo de maneira articulada com o que propõe a Igreja”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário